Beleza

Estas são as cores de cabelo que vão ser tendência este ano

Em 2020, o loiro vai manter-se no top 3. Mas haverá também espaço para as nuances vermelhas e em tons de chocolate.
No street style.

Durante os anos 50, Ruth e Elliot Handler passavam várias horas a observar a filha Bárbara enquanto brincava com bonecas de papel. O cenário fazia alguma confusão à mulher americana, filha de emigrantes polacos. Por isso, quando em 1959 viajou para a Europa com o marido e conheceu a Bild Lilli (uma boneca alemã com corpo de mulher) lembrou-se que podia criar algo do género para os miúdos brincarem.

Na altura, desafiou o marido (um dos fundadores da empresa Mattel) a fazer o primeiro modelo, que acabou por ser assinado pelo designer Jack Ryan. Ruth chamou-lhe Barbie, uma espécie de abreviatura do nome da filha, Bárbara. A boneca tornou-se rapidamente um sucesso mundial. Começou por estar muito associada a uma mulher alta, magra e excessivamente loira.

View this post on Instagram

With over 200 plus careers and counting, #Barbie is committed to empowering girls everywhere to dream big and aim high! 👩‍🍳👩‍⚖️ #CloseTheDreamGap #YouCanBeAnything #DayOfTheGirl

A post shared by Barbie (@barbie) on

Porém, a Mattel tem vindo a mudar esse rótulo. Além da boneca agora existir com vários tipos de corpos já não tem obrigatoriamente o cabelo claro. Existem versões com madeixas em castanho chocolate, mel ou nuances vermelhas.

Pode não ter sido propositado, contudo, a empresa americana acabou por prever (onde é que já vimos isto, caros “Simpsons”?) as tendências de beleza para 2020. Além do icónico loiro que nunca passa de moda — sofre antes vários updates ao longo das temporadas — os três tons do cabelo das bonecas são os que vão triunfar nos próximos meses.

Esta decisão foi tomada depois de terminarem as Semanas da Moda internacionais. Além das tendências de roupa, acessórios e calçado é neste tipo de eventos que os beauty experts apresentam as suas sugestões para o ano seguinte.

View this post on Instagram

Ferragni sisters in Dubai ❤️

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

Elas são rapidamente copiadas pelas it girls, que usam os seus Instagrams oficiais para sugerirem os tons aos seus seguidores. É o caso de Chiara Ferragni, Camila Coelho e Kendall Jenner, por exemplo. 

A seguir, carregue na galeria e conheça os tons que deve mostrar na próxima vez que for ao cabeleireiro. Leia também o nosso artigo sobre os cortes que deve apostar em 2020.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT