Beleza

A improvável mulher que se tornou na manicure favorita das maiores celebridades

Betina Goldstein cria tendências, é procurada por milhares de clientes e consegue construir verdadeiras obras de arte. Conheça a sua história.
A rainha das unhas.

Betina Rodriguez Goldstein nasceu há 33 anos em Los Angeles, nos Estados Unidos. É filha de mãe mexicana e pai norte-americano. A sua história poderia ser igual à de tantas mulheres, não fosse o facto de em 2011 ter decidido começar uma carreira na arte das unhas totalmente por acidente. Hoje em dia, é uma das mais famosas e bem pagas stylists dos EUA.

Celebridades como Bella Hadid, Zoë Kravitz, e Billie Eilish já desfilaram, ou atuaram, com as criações de Goldstein. No Instagram, os seus quase 300 mil seguidores partilham as fotografias e vídeos e recriam os mesmos looks em casa.

View this post on Instagram

@bottegalouie Milk Chocolate is not only delicious, but inspired today’s mani 🍫 I used @laurenbbeauty nail polish in ‘Lauren Canyon Lover’ and ‘PCH’ . . . . . . . . . #nails #nailart #fashion #beauty #art #manicure #nailsonfleek #nailsofinstagram #nailartist #betinagoldstein #newyork #nailpolish #nailpolishaddict #losangeles #manicure #mani #glamour #classic #makeup #hudabeauty #beverlyhills #chocolate #bottegalouie #flowers #rings #milkchocolate @glamourmag #diet

A post shared by Betina R. Goldstein (@betina_goldstein) on

Como é que tudo começou? Betina Goldstein deixou Los Angeles e mudou-se para Nova Iorque no final da adolescência. Em 2011, trabalhava para a cadeia de televisão NBC, como estagiária de pós produção, no famoso programa “Saturday Night Live!”. “Ajudava o departamento de cabelos e maquilhagem. Foi o meu primeiro contacto com o mundo da beleza e fiquei fascinada”, contava à “American Salon”, em fevereiro do ano passado.

O emprego seguinte levou-a para uma empresa de produção de desfiles de moda. Certo dia, durante a preparação para um desfile, alguém da produção lhe perguntou se sabia fazer unhas. A manicure contratada tinha faltado e Goldstein respondeu “sim”, apesar de ser uma mera amadora.

“Acabei por fazer o desfile todo, com 27 modelos. E era só eu. O cabelo e a maquilhagem eram feitos ao mesmo tempo. Eu estava debaixo de uma mesa, uma loucura. Mas pensei ‘isto é tão divertido’, é mesmo o que quero fazer”, disse à mesma publicação. Com a falta de portfólio, começou a fazer experiências em si mesma.

Goldstein sempre gostara de pintar com óleo em telas e decidiu transferir essas técnicas, de luz e cor, para as unhas. Aos poucos, criou um modelo disruptivo, minimalista mas criativo, muito em contraste com os ornamentos 3D e cores associados a esta arte — o seu trabalho assenta em pequenos pormenores desenhados sobre a própria cor da unha.

O resultado final é sempre uma surpresa. Apostando nos detalhes, a artista opta por micro pérolas ou lantejoulas, sombreados, padrões de tartaruga ou leopardo, finas linhas coloridas, tudo super elegante. Outra particularidade que distingue Betina Goldstein é o facto de ela não utilizar gel na maioria das vezes.

“Eu gosto de uma unha natural e saudável. Não há nada melhor. Gosto sempre de deixar isso brilhar e depois acrescentar detalhes apenas por cima”, revelou à “Elle”, em agosto de 2019. Cada manicure demora mais de uma hora, tal é a sua atenção aos detalhes..

No final do ano passado, Goldstein lançou uma marca própria de acessórios para as mãos, a Double Moss. Na loja online é possível encontrar anéis com correntes, anéis midi em forma de serpente, e anéis com pérolas. Os preços vão dos 42€ aos 2318€ (neste caso, estamos a falar de um anel de ouro e com um diamante).

Na semana passada, Betina Rodriguez Goldstein voltou a ser notícia em várias revistas de moda internacionais por mais uma tendência de unhas que se tornou viral. Não é uma simples manicure francesa, nem é um arco-íris, mas é um híbrido entre os dois e que certamente se transformará numa das modas deste verão e outono.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT