Lojas e marcas

+351: não é indicativo, é uma nova loja

É o código internacional de Portugal e quer dizer isso mesmo: que ali há roupa e acessórios portugueses. A loja abriu perto de São Bento, em Lisboa.

Foto de Inês Costa Monteiro

Não pode haver espaço mais português do que este. Desde o nome da marca, à localização e a toda a coleção que é produzida em fábricas no Norte, a +351 tem sido o exemplo de que as marcas portuguesas são cada vez mais procuradas.

O novo, e primeiro, espaço da marca abriu na Rua Poiais de São Bento, depois da Calçada do Combro, há cerca de três semanas. Ainda assim, a inauguração oficial da loja será esta quinta-feira, 21 de abril, e vai contar com DJ, oferta de bebidas e, mais importante, toda a coleção vai ter 20% de desconto.

Ana Penha e Costa, 28 anos, é a responsável pelo sucesso da +351. É formada em Design, pelo o IADE, trabalhou numa agência de publicidade e decidiu fazer um mestrado em Moda no Brasil onde acabou por estagiar na Billabong e, mais tarde, trabalhou na Osklen, uma marca brasileira. “Vivi lá durante um ano mas não me identificava. Tinha imensas saudades de casa e logo nessa altura já tinha pensado em criar a minha marca própria. Até já tinha pensado no nome +351”, conta a proprietária à NiT.

Em Lisboa, o novo espaço vai ser também uma espécie de galeria de arte

Em 2013, voltou para Portugal e foi por volta dessa altura que começou a dedicar-se à marca própria. “Foi muito difícil encontrar alguém que produzisse as peças. Em Portugal, só se fazem encomendas em grande quantidade. Isso foi um problema”, afirma. Depois de muita procura, encontrou um dono de uma fábrica em Guimarães que tinha alguns materiais em stock. A partir daí, começou a produzir algumas peças.

Hoje, a +351 está também em várias lojas de revenda e, segundo a proprietária, não tenciona sair desses locais. Pode encontrá-la na loja Wish, na Lx Factory, Espaço B, no Príncipe Real, Feetting Room, no Porto, ou na Metro a Metro, em Faro. E não se fica por aqui. A marca está também à venda na plataforma americana online Tictail Store, que recentemente abriu um espaço em Nova Iorque, e a +351 foi uma das escolhidas para fazerem parte da nova loja.

Em Lisboa, o novo espaço vai ser também uma espécie de galeria de arte. Todos os meses vão estar expostos trabalhos de artistas portugueses (na área da pintura e fotografia). Durante o mês de abril, até maio, é o trabalho de Luisa Salvador que vai estar nas paredes da +351.

Para conhecer o novo espaço, carregue na imagem.

FICHA TÉCNICA

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT