restaurantes

Em Vendas Novas, há ruas fechadas ao trânsito com esplanadas para comer bifanas

Na zona da Boavista, vários restaurantes e cafés aumentaram os lugares ao ar livre para servir o típico snack e não só.

Em várias localidades do País foi autorizado o alargamento das áreas de esplanada para que se consiga o distanciamento social. Em Vendas Novas até se fecharam ruas para se sejam colocados mais lugares ao ar livre, tudo para comer as conhecidas bifanas.

Na zona da Boavista, onde fica a maioria dos espaços dedicados à especialidade, o trânsito foi cortado em algumas ruas e até foram colocadas floreiras de betão que impedem os carros de passar.

Segundo a Lusa, aqui citada pelo “Público”, em conjunto os cinco cafés daquela zona vão conseguir sentar 120 pessoas. “Se não fosse a esplanada, não dava para podermos estar a trabalhar nas condições suficientes, porque temos metade da lotação lá dentro”, explicou Manuel Estróia, um dos responsáveis pelo Café Snack-Bar A Chaminé.

Esta ideia partiu da câmara e foi muito bem aceite quer pelos donos dos espaços, quer pelos clientes que os vão continuar a procurar. “Achei que era mais seguro do que lá dentro. Não sei se será, mas como estou na rua penso que seja mais seguro. Há mais distanciamento social e as mesas estão bastante afastadas uma das outras”, disse uma das clientes.

Vários responsáveis afirmaram que as receitas nos últimos meses caíram mais de 50 por cento e que este tipo de medidas são uma importante ajuda ao negócio. Até ao final do ano, por exemplo, os cafés e restaurantes de Vendas Novas estão isentos do pagamento das taxas de utilização de espaço público e publicidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT