gourmet e vinhos

Testes de gravidez, hambúrgueres e pizzas: o top de pedidos feitos à Glovo

A NiT perguntou à plataforma quais os artigos que têm sido mais pedidos pelos portugueses para entregas ao domicílio.
Os hambúrgueres dominam nos pedidos.

Os pedidos de entregas ao domicílio têm aumentado nas últimas semanas. São várias as pessoas que, por receio de sair à rua, para estarem mais protegidas ou mesmo por necessidade, optam pelos vários serviços de entregas que estão disponíveis. A NiT perguntou à Glovo o que mais tem sido entregue nas casas nacionais. Testes de gravidez, hambúrgueres e pizzas estão no top.

A Glovo não se limita a entregas de mercearias e restaurantes e também tem associadas várias farmácias onde podem comprar medicamentos e outro tipo de artigos. Entre os mais pedidos nesta categoria estão as compressas e logo a seguir os testes gravidez. As encomendas também têm sido elevadas de álcool sanitário, máscaras descartáveis e álcool gel para desinfetar as mãos.

As pizzas também estão no top das comidas.

Outra das categorias na plataforma são os produtos de mercearia. “Verificamos neste período um aumento de pedidos de bens de primeira necessidade mas também de alimentos saudáveis, como frutas ou vegetais, o que nos leva pensar que os utilizadores têm tido uma preocupação crescente de incorporar alimentos saudáveis nas suas dietas”, explica à NiT Ricardo Batista, country manager da Glovo.

Nesta área, são as bananas, os morangos e os ovos que estão no top dos mais procurados. Segue-se o limão, a manteiga, laranja, maçã, pão em baguete, cenoura e farinha de trigo. “Observamos um aumento da procura de manteiga, farinha e ovos, o que pode significar que os utilizadores também têm vindo a experimentar confecionar as suas sobremesas preferidas.”

A Glovo está presente em mais de 30 cidades em Portugal.

Já nos pedidos de restaurantes, são as cadeias de fast food que dominam as entregas. Em primeiro lugar estão os hambúrgueres, seguido das pizzas, em especial as propostas onde são os clientes que escolhem os ingredientes. Os pratos de frango, como frito e nuggets, também estão entre os mais pedidos. Propostas de cozinha japonesa, como sushi, também têm chegado a casa dos portugueses.

É em Lisboa que se tem verificado uma maior procura de pedidos pela Glovo, já que também é a cidade onde existem mais parceiros da plataforma. Depois está o Porto. Os pedidos são mais frequentes à hora do jantar, entre as 19 e as 21 horas. O segundo horário de maior afluência é aos almoços, entre o meio-dia e as 14 horas.

A aplicação da Glovo está presente em mais de 30 cidades em todo o País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT