restaurantes

Solar dos Presuntos reabre esta terça-feira, mas sem doses para duas pessoas

É uma das medidas do clássico restaurante de Lisboa que regressa ao ativo depois do encerramento forçado devido à Covid-19.
O restaurante está de volta a Lisboa.

“No fim de semana foi assim: desinfeção profunda a cargo da nossa parceira EasyFresh”. As últimas publicações na página de Facebook do Solar dos Presuntos têm mostrado como o espaço se tem vindo a preparar para a reabertura que acontece esta terça-feira, 26 de maio. Além das habituais recomendações da Direção-Geral da Saúde, o restaurante vai deixar de servir doses para duas pessoas.

O objetivo é minimizar as partilhas à mesa, tudo para evitar contágios no restaurante. Segundo o “Boa Cama Boa Mesa”, do “Expresso”, outra das alterações para pela diminuição do número de lugares. A partir desta terça-feira, 26, o Solar dos Presuntos terá capacidade para 80 pessoas.

O melhor é reservar com antecedência.

Para compensar de alguma forma esta limitação, o restaurante deixa de fechar durante o período da tarde. Vai servir refeições entre o meio-dia e as 23 horas. Também o uso de máscara é obrigatório quando circula pelo espaço, assim como é pedido para lavar as mãos com frequência. À entrada irá estar um tapete de desinfeção.

Quanto à oferta da carta, os clássicos serão os mesmos, como o restaurante já tem vindo a habituar todos os que o visitam. Há sugestões de marisco, como lagosta ou camarão tigre, mas também açorda, bife à portuguesa ou cabrito assado no forno.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

site e redes sociais

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT