restaurantes

O Seen está de volta ao topo do Tivoli — e com esta vista incrível de Lisboa

O projeto do chef Olivier reabre com novas sugestões para experimentar e várias medidas de segurança.
A vista é a mesma de sempre.

A noite de 12 de junho seria de grande enchente na Avenida da Liberdade, em Lisboa, com as marchas e os Santos Populares. Este ano não houve festa, mas foi o dia escolhido para Olivier subir mais uma vez ao último piso do hotel Tivoli para reabrir o Seen, que tinha estado encerrado nas últimas semanas devido à Covid-19.

Há novas sugestões no menu, novas medidas de segurança que deve seguir e que vai ver os empregados a adotar e a vista para a cidade e para o rio que se mantêm. A capacidade do restaurante foi reduzida para metade e as mesas estão distanciadas a dois metros entre si.

Há um bar 360º logo à entrada.

É obrigatório o uso de máscara quando circula pelo restaurante, tanto para clientes como pelo staff, e existem vários pontos com dispensadores de álcool gel. Os menus passam a estar disponíveis através de QR Code, tudo para que evitar que sejam manuseados.

A influência da gastronomia brasileira e portuguesa mantém-se no conceito que apresenta desde esta reabertura várias novidades.  É o caso, nas entradas, da terrina de foie gras, do bun de lavagante ou do tortello de queijo de cabra.

Já nas propostas de sushi tem o King Crab Roll e nas sobremesas o Saint Olivier, com profiteroles com canela e praliné de avelã. Apesar das mudanças, há pratos que continuam, com o Taco Seen, o Demoniac Steak ou o souflé de doce de leite.

Do bar a 360º, com uma árvore ao cento, continuam a sair os vários cocktails de autor, preparados por Lucas Jaques e pela equipa de barmen. Há sempre música com o DJ residente. O restaurante está aberto entre as 16 e as 23 horas. As reservas podem ser feitas pelo 914 673 356.

O sushi continua na carta.

O conceito é um replicar do projeto que Olivier já tinha inaugurado em São Paulo, no Brasil, no 23.º andar do Tivoli Mofarrej. Está no lugar do antigo restaurante Terraço, que desde o início de agosto de 2017 tinha como responsável o chef Rui Paula.

A decoração foi criada pelo arquiteto Sidney Quintela, da SQ Architectos e Associados. É um espaço moderno que vai buscar alguns pormenores aos anos 30, com tecidos em padrão, madeira, latão e até veludo.

Carregue na galeria para conhecer outras esplanadas que já pode aproveitar.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida da Liberdade 185, Lisboa
    1250-096 Lisboa
    Lisboa, Avenida da Liberdade

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT