Restaurantes

Restaurante no Porto tem menu especial para os Santos — e oferece um manjerico

O Bira dos Namorados também vai ter ter serviços de take-away e entrega ao domicílio.
Uma tradição em Portugal.

A hamburgueria e pregaria Bira dos Namorados tem um menu especial para celebrar a época dos Santos Populares. Os dois espaços, no Porto e Braga, prepararam uma refeição com muita tradição para duas pessoas.

O menu inclui parte sopa tradicional, cerveja e bifanas no pão. O menu pode ser pedido a partir desta terça-feira, 9 de junho, e até ao dia 28 de junho, em qualquer um dos restaurantes.

É ainda possível pedi-lo em regime de take-away ou através da UberEats, sem taxa de entrega. Além do caldo verde, com broa de Avintes, as duas bifanas no pão com batatas fritas e a cerveja ou água, os clientes recebem um manjerico tradicional tricotado à mão, num vaso de barro.

O menu para duas pessoas custa 28 euros e pode ser reservado através dos números de telefone 222 081 009 (Porto) e 253 039 571 (Braga). Às quartas e quintas-feiras, ambos os espaços estão abertos entre o meio-dia e as 15 horas; e as 19 e as 22 horas. Às sextas-feiras, encerram meia hora mais tarde, aos sábados funcionam entre as 12h30 e as 22h30, e aos domingos entre as 12h30 e as 22 horas.

“Sabendo que a época dos Santos Populares é um momento tão esperado pelos portuenses e bracarenses, decidimos criar este menu comemorativo para que esta não seja esquecida, mesmo que seja vivida em casa ou celebrada em família. A pensar nisso, estes pratos estão disponíveis durante o restante mês de junho, para que nenhuma das três festividades nacionais fique de fora”, refere Mariana Marques, proprietária do Bira dos Namorados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT