Restaurantes

Estes são os melhores spots para petiscar na Penha de França

Chegou a segunda edição do concurso gastronómico "Penha à Mesa". Tem até dia 26 de julho para escolher o seu favorito.
Serão premiados os três melhores restaurantes.

Arranca esta quinta-feira, 16 de julho, a segunda edição do concurso gastronómico “Penha à Mesa“, que vai eleger os melhores petiscos dos restaurantes e bares da freguesia lisboeta da Penha de França.

Este ano, o principal objetivo do concurso é apoiar o comércio local e estimular o setor da restauração da freguesia, que continua a ser fortemente afetado pelas medidas de combate à Covid-19. Assim, tem até 26 de julho para ir ao site do concurso e votar no restaurante que, na sua opinião, tem os melhores petiscos da Penha de França.

O seu voto contará para a “Escolha do Público”, mas também haverá uma palavra final de três especialistas na área, que vão avaliar critérios como o sabor, a qualidade da matéria-prima e da confeção ou o aspeto e a criatividade na execução do prato. No final, serão premiados os três melhores classificados. 

Moelas, pica-pau, caracóis, saladas, gambas, torresmo com mandioca, chatti pathiri (bolo salgado de panquecas), pastéis chineses cozidos no vapor, carpaccio de bresaola (carne seca cortada fina e temperada), chamuças indianas ou pastéis de vegetais nepaleses são algumas das propostas apresentadas pelos 42 espaços que aderiram à iniciativa.

Esta é a segunda edição do concurso gastronómico “Penha à Mesa”, dinamizado pela Junta de Freguesia da Penha de França. Em 2019, a edição anterior, foi escolhido o melhor bacalhau à Brás da freguesia lisboeta. Os restaurantes concorrentes, os respetivos petiscos e o regulamento do concurso podem ser consultados no site do “Penha à Mesa”.

Este artigo foi escrito em parceria com a Junta de Freguesia da Penha de França.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT