restaurantes

Os melhores pratos asiáticos do Boa-Bao voltam a Lisboa e ao Porto

O restaurante esteve fechado nas duas cidades apenas com serviço de take-away, mas regressa esta semana ao novo normal.
Os dois restaurantes estão de volta.

O melhor da cozinha asiática está de volta a Lisboa e ao Porto. O Boa-Bao reabre esta semana os restaurantes nas duas cidades depois de dois meses encerrados e a funcionar em regime de take-awaye delivery. Há novos horários e medidas de segurança e higiene que devem ser cumpridas.

O espaço de Lisboa, no Chiado, retoma a atividade esta quarta-feira, 27 de maio. Apenas está aberto para jantares de quarta a sexta a partir da 18h30. Já aos sábados e domingos serve aos almoços e jantares. O Porto pode voltar a pedir as várias especialidades a partir de sexta-feira, 29 de maio. 

Neste caso o restaurante vai estar aberto às sextas para jantares, até às 23 horas, e aos sábados e domingos para almoços e jantares. De segunda a quinta encerra. Estes novos horários serão revistos nas próximas semanas e são diferentes dos de take-away e delivery, que se mantêm ativos nas duas cidades.

No que a mudanças no espaço diz respeito, a lotação foi reduzida para que seja criado o distanciamento de dois metros entre os clientes. As portas e janelas vão permanecer abertas para que os restaurantes sejam arejados e todas as mesas são desinfetadas após cada refeição.

Há muito para escolher.

No interior, os clientes são obrigados a estar de máscara quando circularem pelo espaço. Há solução à base de álcool para que as mãos sejam desinfetadas à entrada. Os menus passam a ser individuais e é possível levá-los para casa. As reservas são aconselhadas. No restaurante de Lisboa isso não acontecia: as pessoas tinham de esperar a vez à porta.

O clássico sortido de dim sum, os crepes primavera com pato à Pequim, ou as chamuças vegetarianas com chutney, são boas sugestões para começar. Nos baos, o típico pão cozido ao vapor, tem o recheado com camarão agridoce, pepino e abacaxi ou o com barriga de porco, miso e salada japonesa. Já no wok são preparados o pad thai de vegetais e noodles ou o arroz frito com frango e ovo.

Nos pratos de caril pode escolher o de frango e coco, o amarelo da Malásia com camarão , o verde com tofu ou o de frango com erva príncipe e coco. Termine com o crème brûlée de coco e manjericão, ou o dim sum de laranja e chocolate com gelado de gengibre.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT