restaurantes

O novo brunch de Lisboa só tem pratos libaneses — e é para comer à vontade

O Sumaya, o restaurante do Príncipe Real, tem pequenos-almoços em modo buffet todos os domingos a partir do meio-dia.
Pratos do Líbano para comer quantas vezes quiser.

No Sumaya, o restaurante libanês do Príncipe Real, em Lisboa, já era possível almoçar e jantar. A partir deste domingo, 10 de março, também pode tomar ali o pequeno-almoço. O espaço estreia o menu de brunch servido em modo buffet com várias especialidades do Líbano. É só chegar a partir do meio-dia e servir-se à vontade.

Os pratos serão diferentes todas as semanas, mas nas mesas haverá sempre uma base de mezzes clássicas da cozinha libanesa, como é o caso do húmus e do baba ganoush, o puré de beringela com tahine e sumo de limão. Saladas, sopas, salgados e doces, tudo libanês, também fazem parte das propostas.

O brunch realiza-se todos os domingos até às 16 horas. Convém fazer reserva, pois é provável que esgote. Pode fazê-lo pelo telefone 213 470 351. Custa 18€ por pessoa e inclui, além dos pratos, limonadas de vários sabores para acompanhar.

A refeição é servida numa sala especial do Sumaya, com acesso direto ao pátio, que normalmente só recebe eventos privados.

O restaurante abriu em Lisboa em setembro de 2018. Pertence aos mesmos responsáveis pelo grupo Atalho. Das especialidades do Médio Oriente pode experimentar todos os dias Labneh, um prato de iogurte natural servido com azeitonas e alecrim seco; ou o Samke Harra, uma porção de robalo com batata frita em cubos, coentros, alho, azeite e picante.

No bar são ainda preparados vários cocktails com toque libanês, como é o caso da margarita com mel e gengibre.

Carregue na galeria para conhecer os novos restaurantes com cozinha do Médio Oriente.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Sumaya [ver mapa]
    Rua da Escola Politécnica 40, Lisboa
    1250-096 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Príncipe Real

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT