restaurantes

Noélia & Jerónimo: o conhecido restaurante do Algarve fechou após surto de Covid-19

Vários funcionários testaram positivo ao coronavírus, o que levou a proprietária a fechar o espaço em Cabanas de Tavira.
É um dos mais procurados da localidade.

O restaurante Noélia & Jerónimo, em Cabanas de Tavira, no Algarve, está encerrado desde domingo, 21 de junho, devido à Covid-19. Vários testes positivos entre a equipa obrigaram os proprietários a manter o espaço fechado por mais algumas semanas. O restaurante tinha reaberto no final de maio e estava começar a preparar a época de verão, que é sempre uma das mais fortes da região.

Por enquanto, não existe uma previsão de abertura. “Vamos estar fechados por tempo indeterminado. Tivemos um cliente com Covid-19 no nosso restaurante e vamos entrar em quarentena. É pela vossa e nossa segurança (…) Vamos todos fazer testes, fazer a nossa quarentena e assim que estiver tudo em condições, voltaremos.”, lê-se numa publicação na página de Facebook.

Ao “Boa Cama Boa Mesa”, do “Expresso”, a proprietária Noélia Jerónimo confirmou que existem quatro casos confirmados por infeção na equipa da cozinha, uma delas é a própria chef. “Um dos meus colaboradores da cozinha começou a manifestar sintomas e decidi logo encerrar o restaurante e testar toda a equipa”, explicou.

Refere ainda que nenhum pessoal da sala, e com contacto direto com os clientes, acusou positivo, tudo para descansar os clientes que ali possam ter estado nas últimas semanas.“Foi o pior que me podia ter acontecido”, continua Noélia Jerónimo.

O restaurante tinha aberto no final de maio e estava também a fazer serviço de take-away, que se encontra parado desde domingo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT