restaurantes

No Palácio Chiado toca um sino do século XVIII cada vez que há uma desinfeção

A cada meia hora este é o aviso que poderá ouvir quando visitar este espaço. É uma das medidas implementadas na reabertura.
O projeto está de volta com novidades.

Todos os colaboradores do Palácio Chiado, em Lisboa, dão o exemplo. Assim que ouvem o sino do século XVIII é o sinal para desinfetarem as mãos. Este é também o aviso de que será feita uma nova ronda de desinfeção pelo espaço que já reabriu na Rua do Alecrim. Toca a cada 30 minutos e é uma das novas medidas de segurança que poderá ver  (e ouvir) quando visitar este espaço.

A entrada só é feita com o uso obrigatório de máscara e com a passagem por um tapete que desinfeta o calçado. As mãos devem ainda ser desinfetadas com a solução alcoólica que é disponibilizada. Depois sim, pode-se perder pelos vários conceitos e pelas salas do antigo Palácio Quintela.

Há vários bares pelo espaço.

O espaço tem o certificado Clean & Safe de forma a dar mais confiança a quem o visita. As ementas deixam de ser em papel e passam a ser consultadas por cada cliente no telemóvel. O acesso é feito pela leitura de um QR Code.

Assim que ouvir o toque do sino, pode também seguir o exemplo e desinfetar as mãos. No Palácio Chiado continuam disponíveis os vários conceitos gastronómicos com consultoria do chef Manuel Bóia.

Tem a sopa de peixe e croutons, ou o carpaccio de novilho do Farrobodó; o risotto de espargos verdes e os gnocchi com molho de trufa e parmesão do Rosmarino; ou o caril de legumes e o poké de salmão do Seed, o mais saudável dos projetos que aqui se encontra.

À entrada é obrigatório o uso de máscara.

Além da comida, passe por um dos pontos de bar onde lhe são servidos vinhos e vários cocktails. Nas últimas semanas, o Palácio Chiado tinha criado um serviço de take-away e delivery que irá continuar. Os pedidos podem ser feitos para o email geral@nullpalaciochiado.pt entre terça e sábado, do meio-dia às 22 horas. 

Já os restaurantes e os bares estão abertos entre as 12h30 e as 15h30 e as 19 e as 23 horas, de terça a sábado. Domingos e segunda o espaço está encerrado.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Palácio Chiado [ver mapa]
    Rua do Alecrim, 70, Lisboa
    1200-018 Lisboa - Portugal
    localizações
    Lisboa, Bairro Alto
site e redes sociais

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT