restaurantes

Há um novo spot na Bica com cocktails de autor e petiscos até à meia-noite

Chama-se Vila Bica e está no pequeno largo junto do conhecido elevador do bairro. Abre a partir das 18 horas.
Foto: © Gonçalo Madeira

Há mais um espaço para petiscar e beber uns copos na Bica, em Lisboa: fica na Rua dos Cordeiros, no largo perto do conhecido elevador do bairro. O espaço do recente Vila Bica é dos mesmos responsáveis pel’A Tabacaria, que não está longe dali. Ao contrário do primeiro a projeto, este tem uma carta bem maior — pelo menos no que aos pratos diz respeito.

O Vila Bica abre a partir das 18 horas e só pára servir à meia-noite. O objetivo é que os clientes fiquem por lá várias horas a petiscar, sempre com um copo na mão. Há muito para experimentar, com propostas mais conhecidas e outras reinventadas.

Pode pedir uma dose de ostras; uns baos, os pãezinhos asiáticos recheados com vegetais; ou os pregos; as saladas; e os ceviches, tudo servido com super cuidado, apesar de estarmos a falar de um bar. Nos cocktails, as propostas também vão dos clássicos até às sugestões de autor.

Há negroni, whisky sour, mai thai e margarita ou então combinações mais ousadas que são o par ideal para os diferentes pratos que pode pedir no Vila Bica. O espaço está em obras desde janeiro e já devia ter sido inaugurado entre o final de março e o início de abril.

A pandemia veio atrasar o processo, mas não o travou por completo. Começou a servir em soft opening a 16 de junho e agora, um mês e meio depois, está mais do que pronto para receber os clientes com as devidas distâncias e regras de segurança a que os tempos obrigam.

Fica junto ao elevador da Bica.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua dos Cordoeiros 2 4, 1200-128 Lisboa
    1200-128 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 18:00
  • Às: 23:00
  • Fecha ao domingo
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Bar, Petiscos

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT