restaurantes

Há dezenas de pratos e doces tradicionais para provar a norte do País

Vêm aí dois fins de semana dedicados ao melhor da gastronomia nacional. Arrancam esta sexta-feira, 6 de dezembro.
O capão é uma das sugestões.

Estão a chegar dois fins de semana com dezenas de pratos e doces tradicionais no norte de Portugal. 40 restaurantes de Baião, Paços de Ferreira e Póvoa de Varzim recebem mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos. Há muito para experimentar a partir desta sexta-feira, 6 de dezembro.

Por exemplo, em Baião, os restaurantes e pastelarias vão apresentar o pastelão de ovos com salpicão, o arroz de favas com frango e o creme de água. Já na Póvoa do Varzim, o destaque é dado ao peixe. Há cambitos de raia e pescada à poveira. Para a sobremesa tem rabanadas. Paços de Ferreira também adere a este evento com capão à Freamunde e brisas do pilar.

Este evento acontece até domingo, 8 de dezembro, nestas três localidades. No fim de semana seguinte, de 13 a 15, a iniciativa muda-se para Macedo de Cavaleiros. Aqui juntam-se 20 restaurantes com propostas como javali no pote, enchidos — salpicão e linguiça, por exemplo — e ainda o pudim de castanha.

Esta é uma iniciativa promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal. Até novembro de 2020 estão previstos mais eventos do género na região.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT