restaurantes

Há dois restaurantes em Portugal que precisa de visitar em breve

A “Esquire” fez uma lista com 30 espaços em todo o mundo onde tem de fazer uma refeição antes que tudo volte a encerrar.
O Vista, em Portimão, é uma das escolhas.

A pandemia da Covid-19 obrigou ao encerramento de vários restaurantes em todo o mundo. Aos poucos regressam à atividade, segundo as regras do novo normal, mas antes que tudo volte a fechar outra vez, o melhor é fazer uma refeição que não se irá esquecer tão cedo. A edição espanhola da “Esquire” fez uma lista com espaços em todo o mundo onde deve ir nos próximos meses. Há dois portugueses na lista, os ambos com estrela Michelin.

O Ocean, em Porches, do chef Hans Neuner, é uma das sugestões. O chef chegou ao Ocean, do Vila Vita Parc Resort & Spa, em 2007 e em dois anos atingiu o objetivo de pôr o restaurante no Guia Michelin. A segunda estrela chegou em 2011 e tornou Neuner um dos mais jovem chefs a atingir a marca. A sala está virada para o oceano.

O Ocean fica em Porches.

Não muito longe de Lagoa fica a segunda sugestão portuguesa na lista da “Esquire”. Falamos do Vista, em Portimão, que tem como responsável o chef João Oliveira. É o restaurante com uma estrela Michelin do interior do Bela Vista Hotel & Spa. O espaço voltou a abrir no início de junho com algumas das sugestões mais conhecidas, como vários peixes e mariscos.

Na lista da revista são ainda referidos restaurantes em Espanha, como o Acánthum, em Huelva; o Arrels, em Palma de Maiorca; ou o Coque, em Madrid. Em Paris a sugestão é que passe no Le Baratin, e em Berlim terá de reservar mesa no Borchardt.

Houve ainda referências a Moscovo, Singapura, Marraquexe, Istambul, Londres e Rio de Janeiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT