Restaurantes

Guilty e Yakuza passam a ter drive thru e serviço de take-away

A partir de 15 de abril, os restaurantes de Olivier voltam a abrir com um conceito adaptado à nova realidade.
Também estão disponíveis na Glovo e Uber Eats.

A área da restauração tem sido uma das mais afetadas pelo isolamento da população portuguesa imposto pelo surto do novo coronavírus. Todos os restaurantes têm sido obrigados a fechar portas ou a reinventarem o seu negócio, de acordo com as medidas de segurança impostas pelo governo.

O mesmo aconteceu com os restaurantes de Olivier espalhados pelo País. Porém, o Guilty by Olivier e o Yakuza vão reabrir a partir de 15 de abril com novos conceitos: Guilty Drive Thru e Yakuza&Go, formatos que permitem servir os clientes take-away.

No Guilty Drive Thru, como o nome indica, vai poder ir até ao restaurante que fica no número 28A da Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, e levar a sua refeição sem ter de sair do carro.

O menu do take-away inclui pizzas, massas e hambúrgueres, com especial destaque para as pizzas Audacious (com molho de tomate, mix de queijos, ventricina e cebola confitada); as massas Stunning (de gamberini com spaghetti de pimentos) e Amusing (gnocchi com puré de abóbora assada e pesto de queijo de cabra); e os hambúrgueres Never Gets Old (com alface, tomate, cebola roxa, pepino em conserva, cebola confitada, queijo cheddar, mostarda e ketchup) e Defiant (servido entre duas tostas de queijo, cebola confitada, bacon e maionese de bacon).

A ementa do Guilty Drive Thru tem ainda churros com molho de chocolate ou doce de leite — com a assinatura de Olivier da Costa –, e as propostas de combinados, que incluem entradas e pratos principais, com ou sem sobremesa e bebida. Além disso, podem ser adicionados dois pratos e duas bebidas (água, refrigerantes ou cerveja), caso a refeição seja para duas pessoas.

As encomendas podem ser feitas através do número de telefone 211 913 590, entre o meio-dia e as 23 horas. O novo serviço de drive thru está disponível todos os dias, das 18 às 23 horas.

Delicioso.

Para os fãs de sushi, o Yakuza&Go vai estar a funcionar em take-away a partir do número 231 da Rua da Escola Politécnica, em Lisboa. Na ementa há sugestões incríveis como entradas Tako Sacana, tártaro de toro e tataki de atum. Entre os pratos principais, o destaque vai para as propostas de sushi e sashimi tradicional, makizushi e peças especiais Yakuza. Também há peças sem peixe cru – é o caso da massa Yaki Udon, servida com legumes e lulas ou vaca, entre outras.

O Yakuza&Go propõe ainda quatro menus de combinados – um deles ideal para miúdos. Os menus permitem conjugar sopa miso, peças de sushi e sashimi, gyozas, nigiris e a famosa sobremesa Kit Kat “Sucesso Garantido”.

Atenção: em todos os pedidos de menus combinados (exceto o menu para miúdos) ou com valores superiores a 100€, o restaurante oferece uma bebida à escolha: vinho, cerveja ou saké. Para encomendar, basta ligar para o número de telefone 934 000 913, entre o meio-dia e as 22 horas. O take-away está disponível todos os dias das 18 às 22 horas.

Os restaurantes Guilty e Yakuza passam também a estar disponíveis através de serviço de delivery na Uber Eats e Glovo. Os espaços juntam-se assim a Savage by Olivier, que está disponível há mais de um ano em exclusivo através da Uber Eats, com um menu que inclui, por exemplo, burritos, tacos e sushi rolls.

Este artigo foi escrito em parceria com o Grupo Olivier.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT