restaurantes

Gordon Ramsay fecha restaurantes em Londres e despede mais de 500 trabalhadores

O chef ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas vários colaboradores estão revoltados com a situação.
Tinha 14 restaurantes abertos em Londres.

Desde sábado, 21 de março, que os 12 restaurantes de Gordon Ramsay em Londres, Inglaterra, estão encerrados por causa do surto de Covid-19 na cidade. A informação foi partilhada pelo chef, numa publicação onde falava também da reabertura. A situação dos trabalhadores não foi mencionada, mas sabe-se que foram despedidas mais de 500 pessoas. 

Segundo a versão inglesa do jornal “Metro”, os empregados foram todos chamados para o restaurante da Heddon Street, onde receberam a informação da rescisão dos contratos. Dias depois, foram mais uma vez contactados, desta vez por email, onde lhes foi dito que o salário de março iria ser pago até 17 de abril.

View this post on Instagram

As the Pandemic continues to grow a note from me about our restaurants in London. Be safe and take care of each other in these challenging times Gx

A post shared by Gordon Ramsay (@gordongram) on

Vários empregados sentiram-se revoltados com a situação em que a empresa de Gordon Ramsay os deixou, sem ter dado qualquer aviso prévio de que as rescisões poderiam acontecer.

“Todos nós trabalhámos tanto para o Gordon Ramsay e ele livrou-se de nós quando mais precisávamos de apoio”, explicou a chef Anca Toropu. “Muitos funcionários ficaram em lágrimas pela forma como foram tratados pelo chef, foi selvagem.”

Além de ter falado com a comunicação social, Anca Toropu voltou a atacar o chef mais tarde nas redes sociais. “É uma pena ver como a empresa em que trabalhaste e deste tudo o que tinhas durante dois anos te expulsou como se não fosses nada, a não ser um pedaço de merda”, publicou no Instagram.

Gordon Ramsay não chegou ainda a fazer qualquer comentário sobre o assunto. Um porta-voz do grupo disse que estão atentos à evolução da pandemia e que esperam garantir que a maior parte dos funcionários seja contratada de novo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT