Muitas são as medidas que têm vindo a ser debatidas e implementadas no setor da restauração desde que a pandemia do novo coronavírus chegou a Portugal. Este foi, aliás, um dos setores mais afetados pelo impacto do surto na nossa economia.
Para tornar os restaurantes mais seguros, a agência de comunicação Duzentos e a prestadora de serviços de outsourcing Pentool criaram o serviço digital Garçom. O principal objetivo: diminuir o contacto físico entre clientes e funcionários.
“O sistema foi desenhado para ser utilizado sem qualquer tipo de necessidade de explicação ao cliente. Todo o processo é simples, intuitivo e com acesso a ajuda através de um clique em todos os passos”, refere Tomás Mendes dos Santos, um dos responsáveis pelo Garçom.
Os clientes acedem ao serviço através de um QR Code presente na mesa e podem consultar a ementa, fazer o pedido e, no final da refeição, pagar por MB Way. Os pedidos vão diretamente do smartphone para a cozinha.
Atualmente, já é possível utilizar o Garçom na Leitaria Gourmet e na Hamburg, ambas em Lisboa. O novo objetivo da empresa é adicionar o serviço de take-away aos restaurantes e internacionalizar o Garçom.