restaurantes

Fortaleza do Guincho reabre com um novo spot ao ar livre

O restaurante volta receber clientes em julho com uma renovada área de esplanada com vários snacks e cocktails.
Sempre virado para o mar. Fotos de Pedro Sampaio.

Há mais um restaurante com estrela Michelin que vai voltar a receber clientes. A partir de 14 de julho, já pode jantar outra vez na Fortaleza do Guincho. O hotel onde o espaço se encontra reabre mais cedo, logo a 1 de julho. O chef Gil Fernandes preparou algumas novidades que podem ser provadas ao ar livre.

O Spot by Fortaleza do Guincho é o novo espaço que poderá conhecer neste regresso. Tem zona interior e exterior e uma carta de snacks e petiscos para acompanhar com um copo de vinho ou até mesmo com um cocktail. Sugestões mais simples, mas muito criativas

Há snacks e cocktails ao ar livre.

O restaurante, distinguido com uma estrela Michelin, vai apresentar dois menus de degustação. Tem um com quatro pratos (95€) e outro mais completo por 145€. Entre as sugestões estão disponíveis o linguado selvagem, o robalo de anzol com couve branca e caldo de cozido, o carabineiro com cenouras e curcuma ou a vaca maturada com queijo de cabra e aipo.

Nas sobremesas há o pastel de feijão, o pudim de amêndoa com queijo de São Jorge com 30 meses de cura ou a banana da Madeira com chocolate. Alguns destes pratos pode ser pedidos fora da degustação, à carta. Durante o período do verão a Fortaleza do Guincho vai estar aberta durante todos os dias, mas apenas com serviço de jantar.

A vista é para o mar do Guincho.

O hotel está a aceitar reservas já para julho. Todas as medidas de segurança e higiene estão a ser seguidas. O espaço tem mesmo o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal. As reservas são feitas pelo 214 870 491 ou pelo email reservations@nullguinchotel.pt.

O espaço ao ar livre não é a única novidade neste regresso. Está ainda a ser preparado um serviço de take-away com alguns dos produtos de pastelaria e padaria que ali são produzidos. É o caso dos scones, dos bolos e até do pão. O objetivo é que fique disponível durante o mês de julho.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Fortaleza do Guincho [ver mapa]
    Estrada do Guincho
    2750-642 Cascais
    localização
    Grande Lisboa

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT