Gourmet e Vinhos

Fini: os gelados em frasco têm novos sabores para o verão

Fruta e chocolate são as sugestões da marca artesanal portuguesa que tem de conhecer nos próximos meses.

O de Nutella é um dos novos sabores de verão

Encontrar um espaço no País com gelados da Fini não é tarefa complicada. A marca portuguesa, criada em 2011, tem vários pontos de venda de norte a sul onde estão agora disponíveis dois novos sabores de edição limitada. Um deles de fruta, o outro de chocolate. Ambos só estarão à venda por um período de tempo limitado.

O de chocolate é óbvio, mas a verdade é que a Fini ainda não o tinha na carta. É de Nutella,  foi criado de forma artesanal e vende-se logo em copinhos de vidro prontos a comer, como é habitual na marca. A outra novidade é feita com fruta da época: meloa. Os copos custam entre 2,40€ e 2,90€.

Além das novidades, a marca já tinha gelados de limão, manga, morango, doce de leite, avelã, chocolate, mas também algumas combinações que juntam logo chocolate branco e maracujá, cheesecake e frutos silvestres, stracciatella com café ou kiwi com banana, a que chamam Kibana.

A Fini foi lançada em 2011. A base dos gelados é uma receita tradicional italiana que não utiliza corantes, nem conservantes. Há opções sem glúten, ou lactose, e ainda sorvetes, feitos apenas com água e fruta fresca. No site da marca pode ver as moradas de todos os espaços onde os pode encontrar à venda.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT