restaurantes

As férias no Algarve vão começar mais uma vez para o Yakuza

O restaurante de sushi de Olivier regressa a sul com uma nova temporada do conceito sazonal de Albufeira.
Os clássicos estão de volta.

Há oito anos que não falha. O Yakuza, do chef Olivier, está mais uma vez de volta ao Algarve. A abertura da nova temporada do projeto na região está marcada para esta quinta-feira, 2 de julho. Os clássicos do projeto podem de novo ser provados, agora com mais regras de higiene e segurança.

Uma das mais evidentes é a ementa em QR Code, algo que até aqui não existia. De resto são os procedimentos normais e que já deve ter apanhado noutros restaurantes, como o álcool gel, as máscaras e o distanciamento social. 

Neste restaurante de inspiração japonesa, são várias as propostas de sushi e sashimi que estão disponíveis para pedir. Gunkans, niguiris, temakis, tempuras, há muito para escolher. O tako sakana, com guacamole e peixe marinado é um dos clássicos do espaço e que pode ser pedido também noutros dos espaços do projeto na zona de Lisboa.

Ao Algarve regressam também as asas de frango frito, o gunkan shiromi, com peixe branco, raspas de lima, gengibre e cenoura, mas também o bacalhau negro do Alasca com miso doce ou a picanha de wagyu. Para a sobremesa peça a mousse de chocolate com Kit Kat ou o fondant de chá verde com gelado de sésamo.

O restaurante fica no meio do pinhal.

O restaurante vai ficar no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, até ao ao final do verão. Abre apenas para jantares entre as 19 horas e a meia-noite. As reservas podem ser feitas pelo 934 000 359 ou pelo yakuza.algarve@nullolivier.pt. 

O conceito do Yakuza começou em Lisboa, na Rua da Escola Politécnica, em dezembro de 2015. Há oito anos que durante o verão o sushi chega ao Algarve. Em maio de 2019, abriu também um espaço em Cascais, no interior do Sheraton Cascais Resort.

Carregue na galeria para conhecer mais restaurantes de sushi com entregas em casa.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Pine Cliffs Hotel [ver mapa]
    Praia da Falésia, Albufeira
    8200-909 Albufeira
    localização
    Algarve

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT