restaurantes

Feitoria: há mais um restaurante Michelin que vai reabrir em Lisboa com novidades

O chef João Rodrigues criou novos pratos e novos menus que podem ser provados no espaço a partir o início de julho.
Há novas sugestões para experimentar.

Aos poucos, a constelação de estrelas Michelin na grande Lisboa volta a compor-se. Em julho regressam à atividade o Belcanto, a Fortaleza do Guincho e ainda o Feitoria. O chef João Rodrigues tem trabalhado com a equipa em novas sugestões e também vai apresentar um novo menu nesta reabertura.

O regresso está marcado para terça-feira, 7 de julho. Antes sido, o Feitoria, o restaurante com uma estrela Michelin no Altis Belém Hotel & Spa, na Doca do Bom Sucesso, irá funcionar em soft opening com convidados para afinar os vários processos que estão a ser trabalhados com toda a equipa.

Os protocolos de segurança e higiene foram reforçados, tudo para que os clientes se sintam seguros quando o forem visitar. Na ementa mantêm-se os menus Matéria e Terra, com 8 e 10 pratos. A grande novidade é o menu Feitoria, com cinco pratos, que junta uma seleção de bebidas criada pelo sommelier André Figuinha. Custa 70€ por pessoa.

Há um novo menu de cinco pratos.

Das opções do restaurante fazem parte o atum com caviar, o caranguejo com ervilha, o carabineiro do Algarve, a abóbora com queijo de São Jorge e alho, as nabiças com tofu, sésamo e caldo fumado, os espargos com molho de espumante.

Para a reabertura foi ainda criado um pacote que junta refeição e estadia no hotel. Custa 390€ e junta jantar com o menu Matéria, noite num dos quartos club e ainda pequeno-almoço. O restaurante irá estar aberto entre terça-feira e sábado das 19 às 22 horas.

Já o bar do hotel, o 38º 41’, regressa a 1 de julho com serviço entre as 11 e as 23 horas. Aqui também poderá provar algumas sugestões do chef João Rodrigues que renovou o menu deste espaço com snacks, pratos, cocktails e bebidas.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Altis Belém [ver mapa]
    Doca do Bom Sucesso
    1400-038 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Restelo/Belém

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT