restaurantes

Estes são os 11 melhores (e novos) restaurantes de Lisboa, segundo a “Forbes”

Depois dos melhores beach clubs, a revista volta a colocar Portugal em destaque num novo artigo.
Eneko Lisboa é um dos mencionados no artigo.

No final de agosto, a revista norte-americana “Forbes” publicou um artigo com os melhores beach clubs de Portugal. Em setembro volta a fazer referência ao País, desta vez a uma cidade específica, Lisboa, com os melhores restaurantes que abriram nos últimos meses.

Ao todo, a editora Ann Abel fala de 11 espaços que chegaram à cidade entre o final de 2019 e o início de 2020. “Este ano pode não ser bom para os empresários da restauração, mas alguns dos melhores e mais notáveis de Lisboa mostram como se pode reagir a este novo normal”, elogia a revista.

O artigo era para ser originalmente publicado em março, mas devido à pandemia teve de ser atrasado uns meses. Ann Abel avisa que alguns até podem não ser tão recentes como o título do artigo faz esperar. Não criou um ranking, mas apresentou os espaços por ordem alfabética, sempre com direito a uma breve descrição e porque vale a pena a visita.

O Audaz, em Campo de Ourique, é um dos escolhidos pela “Forbes”. As criações do chef Manuel Lino e os cocktails pensados por André Peixe estão entre os destaques do projeto. O Barra, de Francisco Gomes, é outra das sugestões. O espaço é inspirado nas tradicionais barras espanholas, mas aqui com um toque de sofisticação.

O Bistro Bicho Mau, também em Campo de Ourique, é outra das novidades que estão no artigo. O Eneko Lisboa, do chef Eneko Axta, faz parte da lista e merece mesmo a foto de destaque na publicação da revista americana.

Para Ann Abel, o Fogo, de Alexandre Silva, e o Frade, de Carlos Afonso e Sérgio Frade, também valem uma visita. O Kai, no Saldanha, é o único asiático destacado. Depois há ainda os tártaros do Misc by Tartar-ia ou o Praia no Parque, no topo do Parque Eduardo VII.

A Taberna do Calhau, do chef Leopoldo Garcia Calhau, que entretanto até já abriu outro espaço na cidade, é mais uma das propostas. O leque de 11 restaurantes é fechado com o Zunzum Gastrobar, de Marlene Vieira, o mais recente a ser inaugurado nesta lista.

Carregue na galeria para conhecer os melhores beach clubs de Portugal para a revista “Forbes”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT