restaurantes

Este é o melhor sítio para comer caracóis em Lisboa

Os leitores da NiT tiveram uma semana para votar no spot perfeito para petiscar na cidade.
É o petisco do momento.

Os caracóis são o petisco favorito dos portugueses nesta altura do ano. Ao final da tarde ninguém nega um prato, um pires ou uma travessa com pão torrado e uma imperial. Mas qual o melhor sítio para os provar em Lisboa? Foi isso que a NiT quis saber quando lançou uma votação aos leitores na passada segunda-feira, 22 de junho. Uma semana depois, temos um vencedor destacado.

Este competição teve a participação de 13 restaurantes, desde os mais conhecidos até a algumas novidades. Foi para os clássicos que a tendência da votação mais caiu logo desde as primeiras horas.

A Cervejaria Germano foi a grande vencedora, com 34,2 por cento dos votos (1317 votos). O restaurante de Marvila apenas encerra às terças-feiras. Esse é o único dia em que não serve caracóis. Nos restantes, é passar sempre à tarde que os servem. Antes tinham também pires, mas este ano só os vendem em prato por 5€.

Em segundo lugar está o Filho do Menino Júlio dos Caracóis. Teve 934 votos, 24,3 por cento do total. O pódio é fechado com um espaço de take-away: a Casa dos Caracóis em Campolide. Recebeu 416 votos, 19,80 por cento.

O Edmundo, em Benfica, o Pomar de Alvalade, no bairro lisboeta com o mesmo nome, o Hoquista, a Padaria Portuguesa e a Tabuense eram outros dos espaços que estavam em votação. Em último lugar, apenas com 33 votos, ficou o Palácio, em Alcântara.

Carregue na galeria para conhecer então alguns dos melhores sítios de Lisboa para comer caracóis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT