restaurantes

Degust’AR: o novo restaurante de Lisboa onde só entram pratos alentejanos

António Nobre é o chef responsável pelo menu do novo spot obrigatório de Picoas.
Há fotos de Évora nas paredes.

O Degust’AR é o primeiro projeto exclusivamente dedicado à restauração do grupo M’AR De AR, que tem dois hotéis em Évora. O espaço fica em Lisboa, na zona de Picoas, no número 63 da Rua Latino Coelho. A inauguração ao público será a na quarta-feira, 17 de abril.

Nos hotéis em Évora, o grupo já tem dois restaurantes, o Degust’AR Bistro e Sabores do Alentejo. O chef executivo é António Nobre, 50 anos, responsável também pelo menu do espaço de Lisboa. “São sabores muito tradicionais, mas com alguma inovação, sempre com um toque alentejano”, explica o chef à NiT.

O chef vai passar mais tempo na capital para acompanhar o lançamento deste projeto ao longo dos próximos meses. A ementa terá uma área dedicada a degustações. Sopa de cação, ensopado de borrego, migas de espargos verdes, lombo de porco ibérico, cabidela de galinha com arroz e açorda de bacalhau são algumas das propostas.

Vai haver também uma parte de petiscos na carta, onde não vão faltar os queijos, o presunto de porco, os ovos mexidos com farinheira, a salada de polvo ou os pezinhos de porco com coentrada e pão frito. O couvert começa logo com pão alentejano, claro, seguido de sugestões de milho e centeio que acompanham com as manteiga de citrinos e a linguiça, e a banha de porco.

O preço médio de uma refeição no Degust’AR ronda os 35€. Já os menus de degustação vão começar nos 52€ e incluem pelo menos oito momentos. Sericaia e encharcada são dois dos doces típicos que vão chegar à mesa no final da refeição.

O projeto do Degust’AR já está a ser pensado desde o final de 2018. No início de março começaram as obras no espaço da Rua Latino Coelho. Ficaram concluídas em menos de um mês. Era ali que funcionava desde 2016 o Expressões da Terra, uma mercearia com wine bar e zona de petiscos.

O restaurante tem mais de 250 metros quadrados e capacidade para 100 pessoas. À entrada, existe uma zona para deixar os casacos e uma área longe, com sofás. Depois encontra mesas e cadeiras separadas pelo bar no meio. Nas paredes há várias imagens a preto e branco de Évora. Fazem parte do arquivo municipal da cidade alentejana.

Nos planos do grupo M’AR De AR poderá estar a abertura de um restaurante no Porto, mas tudo depende do sucesso deste projeto em Lisboa. Por enquanto, a única certeza é que vão abrir nos próximos três anos um boutique hotel em Sintra, com apenas 40 quartos.

Carregue na galeria para conhecer melhor o novo Degust’AR.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Degust’AR [ver mapa]
    Rua Latino Coelho, 63, Lisboa
    1050-133 Lisboa
    localizações
    Lisboa, Saldanha

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT