restaurantes

O Brasil invadiu Portugal e há muitas novidades boas para experimentar

Temos sugestões de bares de cachaça, restaurantes com picanha, brigadeiros, pastéis de feira e coxinhas. Chega, certo?
O Aconchego Carioca fica no Bairro do Avillez. Foto de Grupo José Avillez.

Tudo começou com José Avillez no “Mestre do Sabor”, da Globo, um programa de televisão no Brasil que junta aspirantes a chefs de cozinha. Foi aí que o português conheceu a chef Kátia Barbosa e a trouxe para Lisboa para sambarem juntos. Nas varandas do Bairro do Avillez, no Chiado, abriram um espaço pop up cheio de sugestões cariocas. Cozinha popular brasileira não falta, assim como um bar de caipirinhas.

O bolinho de feijoada acompanhado de torresmo; a almofadinha de queijo, uma massa de tapioca com queijo coalho, requeijão cremoso e ervas; ou bolinho de abóbora com carne seca. Estão algumas das boas sugestões. Mas o sucesso dos sabores brasileiros não acaba por aqui. Há muitas mais novidades para conhecer em Lisboa e no Porto.

No norte encontra um novo espaço apenas dedicado aos brigadeiros. Esta pequena maravilha fica no Mercado do Bom Sucesso. Nutella, paçoca, chocolate branco, doce de leite, Kit Kat, Oreo, chocolate branco, M&M’s, morango, amêndoa ou côco são alguns dos sabores disponíveis.

Também no Porto tem a Cachaçaria Macaúva. Como se percebe pelo nome, este é um espaço dedicado à aguardente de cana brasileira. É para experimentar em versão pura ou em cocktails.

Carregue na galeria para conhecer mais novidades brasileiras em Lisboa e no Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT