restaurantes

José Avillez fecha 6 restaurantes em definitivo por causa da Covid-19

Há espaços que deixam de fazer parte do grupo do chef, mas já outros que já têm data de reabertura, como o Belcanto.
Há seis projetos que já não regressam. Foto de Grupo José Avillez.

O império do chef José Avillez está a ser reestruturado. Depois de ter sido obrigado a encerrar todos os espaços no início de março, devido à Covid-19, há seis projetos que não vão voltar a servir clientes. Vão fechar em definitivo. Apesar das más notícias, o Belcanto, o duas estrelas Michelin do Chiado, já tem data para para regressar, assim como outros conceitos.

A cidade do Porto vai deixar de ter dois restaurantes do chef Avillez para ficar apenas com um. O Mini Bar da cidade vai encerrar de vez mantendo-se o Cantinho, que volta a servir os vários pratos a partir de 1 de julho. Os restantes encerramentos são todos em Lisboa. Falamos do Café Lisboa, da Cantina Peruana, do Rei da China, da Casa dos Prazeres, e do Beco, que estava anteriormente no Bairro do Avillez.

O Bairro do Avillez é o único que está aberto por enquanto.

É neste espaço do Chiado, o único que o chef tem aberto deste momento, que já está a funcionar a Pizzaria Lisboa, que deixa a Rua Nova da Trindade, e também onde vão passar a estar disponíveis as sugestões do Mini Bar. Ainda não existe data para a reabertura.

Certo é que o Belcanto está de volta à Rua Serpa Pinto a partir de 1 de julho, com todas as medidas de segurança. Apenas irá abrir aos jantares e terá uma capacidade reduzida para metade. É neste dia também de regressam os restaurantes Cantinho do Avillez do Parque das Nações e de Cascais, como confirmou à NiT fonte da comunicação do grupo.

Mais cedo é a previsão para a reabertura dos espaços no Gourmet Experience, no El Corte Inglés, em Lisboa. Tasca Chic, o Jacaré e a Barra Cascabel podem voltar já para 15 de junho, mas está tudo dependente das normas para os centros comerciais na área metropolitana de Lisboa.

O regresso do Canto ainda está a ser estudado.

Por enquanto não encerra o Cantinho do Avillez de Lisboa, pode até mesmo voltar em setembro, mas ainda não é certo. O Canto, o restaurante que abriu em conjunto com Ana Moura e António Zambujo, ainda está a ser estudado o regresso.

O Bairro do Avillez voltou ao ativo na segunda-feira, 1 de junho, e é para já o único aberto. Além da Pizzaria Lisboa, que funciona nas varandas, e do Mini Bar, que irá ficar no lugar do Beco, aqui encontra a Taberna, com sugestões que passam pelos croquetes, as bifanas de atum com legumes, e o Páteo, com propostas de peixe e marisco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT