restaurantes

Beira-Rio: o mercado gastronómico vai reabrir em Vila Nova de Gaia

O espaço esteve fechado nas últimas semanas devido à Covid-19, mas retoma a atividade já na próxima segunda-feira, 18 de maio.
Os conceitos apenas vão servir como take-away.

O Mercado Beira-Rio, em Vila Nova de Gaia, já tem data para a reabertura. É a partir da próxima segunda-feira, 18 de maio, que o espaço vai retomar a atividade. O projeto gastronómico junta as tradicionais bancas a alguns conceitos de restaurantes que já existiam na zona do Grande Porto. Os espaços vão estar abertos em regime de take-away, mas também com o funcionamento normal do mercado.

O conceito esteve encerrado nas últimas semanas devido à Covid-19. A partir da próxima semana, pode voltar a encontrar o habitual comércio de frutas, legumes e outros produtos frescos, mas também os pratos e petiscos dos diferentes conceitos que se instalaram.

Tem, por exemplo, o Forno do Leitão do Zé, o Bacalhau do Porto,  Botequim Brasileiro, o Barriga Negra, Pasta, Amore & Fantasia, o Brigadão ou a Queijaria Portuguesa. O projeto reabriu completamente renovado em setembro de 2017. Esteve encerrado para obras desde 2016.

Tem mais de mil metros quadrados e capacidade para 178 pessoas no interior. As mesas e cadeiras estão ao centro e nas laterais encontra os recentes inquilinos do mercado que abriu pela primeira vez em 1937.

 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Ramos Pinto, Vila Nova de Gaia

    4400-288 Vila Nova de Gaia
    Grande Porto

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT