restaurantes

Azeitonas explosivas, plumas e camarão: o melhor do Bairro do Avillez já chega a casa

O restaurante do chef Avillez, no Chiado, passou a estar disponível através da Uber Eats com alguns dos pratos mais procurados.
A seleção foi feita pelo chef.

O Bairro do Avillez foi o primeiro restaurante do chef a reabrir em Lisboa depois do período de confinamento. O espaço foi reformulado com a saída e a entrada de alguns conceitos. Esta segunda-feira, 29 de junho, umas semanas depois do regresso e a poucos dias de voltar a servir no Belcanto, o projeto fica disponível na Uber Eats para encomendar alguns dos pratos mais procurados.

Pode pedir através da aplicação as sugestões da Taberna, do Páteo, do Mini Bar e da Pizzaria Lisboa, todas escolhidas a dedo pelo chef José Avillez. Nas entradas tem as azeitonas explosivas, os croquetes com emulsão de mostarda, o cone de atum de picante ou as empadas de cozido.

Já no marisco há a sopa rica de peixe, as amêijoas à Bulhão Pato, o camarão tigre grelhado ou o carabineiro também grelhado. A açorda de gambas, a pluma de porco preto, o bacalhau à Brás e a moqueca de peixe são outras das possibilidades.

A Pizzaria Lisboa mudou-se para o primeiro piso deste espaço no Chiado e também entra nas opções que podem ser pedidas para casa. Tem a Pessoa, com tomate, cebola, azeitonas e orégãos; a 28, com mozzarella, tomate, alho, rúcula e parmessão; ou a Santo António, com mozzarella, cebola chouriço e pimento.

Todos os conceitos do Bairro podem ser pedidos para casa.

Além dos pratos, o chef criou uma playlist que pode ouvir através do Spotify, tudo para o transportar ainda mais para o ambiente do Bairro do Avillez, no Chiado.

Devido à pandemia da Covid-19, o chef Avillez viu-se obrigado a encerrar seis restaurantes no País. São eles o Mini Bar do Porto, Café Lisboa, Cantina Peruana, Rei da China, da Casa dos Prazeres, e o Beco, em Lisboa.

O Belcanto, o duas estrelas Michelin, está de volta à Rua Serpa Pinto a partir de 1 de julho, esta quarta-feira. A mesma data em que voltam a receber clientes o Cantinho do Avillez do Parque das Nações e de Cascais.

Tasca Chic, o Jacaré e a Barra Cascabel, no Gourmet Experience, no El Corte Inglés, em Lisboa, já voltaram a reabrir. O Cantinho do Avillez no Chiado deve voltar em setembro. Está ainda a ser estudada a reabertura do Canto.

Carregue na galeria para conhecer as mais recentes cozinhas virtuais de Lisboa.

LOCALIZAÇÃO, CONTACTOS E HORÁRIOS

morada
  • Bairro do Avillez [ver mapa]
    Rua Nova da Trindade, 18, Lisboa
    - Portugal
    localizações
    Lisboa, Chiado

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT