restaurantes

8 spots para comer uns belíssimos ceviches este verão

É um prato fresco de peixe marinado, uma sugestão que fica bem como entrada, mas também para partilhar na refeição.
Peixe marinado e muito mais.

Que melhor sítio para comer ceviche do que o espaço que diz tudo logo no nome: A Cevicheria. O projeto do chef Kiko fica no Príncipe Real, em Lisboa, e em muito se deve às viagens que fez pelo mundo, em especial ao Peru — como seria de esperar neste caso. O restaurante esteve fechado nas últimas semanas, mas regressou com as medidas segurança e uma menor lotação.

Já era pequeno e agora ainda ficou mais minúsculo, apenas com 12 lugares. Ainda assim não perde toda a mestria à mesa quando falamos do ceviche, com os vários elementos a serem ali preparados todos os dias. Além as versões tradicionais, vai querer provar as receitas de polvo ou bacalhau. 

O chef Kiko não é o único a ter este prato na carta. Em Lisboa e no Porto são vários os espaços que se aventuram a marinar peixe e a juntar mais ingredientes para os tornar diferentes de outros.

É o caso, por exemplo, do Saraivas, com um salmão curado que chega acompanhado com um ceviche de manga. Já no Porto tem o Frida com um prato que junta robalo, lima, cebola roxa e coentros.

Carregue na galeria para conhecer os restaurantes onde pode comer ceviche.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT