restaurantes

8 restaurantes onde não há talheres: aqui come-se tudo à mão

Há novidades, mas também espaços mais antigos em Lisboa e no Porto onde os guardanapos dominam à mesa.
Aqui é tudo para comer à mão, sem vergonha.

Escusa de pedir, reclamar com os empregados e mostrar que tem as mãos sujas. Nestes restaurantes não há talheres à mesa. São apenas os guardanapos que pode pedir a mais para minimizar os estragos que esteja a fazer. Há pizzas, hambúrgueres, mas também tacos ou francesinhas — sim, é possível comer estes pratos sem usar faca e garfo.

É no Sandinha que se encontra esta pequena maravilha. Vem num suporte de madeira dentro de uma pequena caixa de cartão. E se pensa que não tem molho, olhe que está enganado. É um algo mais espesso que o comum, mas o sabor está lá. Tem vários espaços no Porto.

Mais tradicional são as pizzas. A Vizza é uma das mais recentes em Lisboa. Fica no Príncipe Real e em cada mesa estão grandes rolos de papel de cozinha. Não é que vá fazer sujidade, mas convém sempre ter um por perto. As pizzas são todas vegan e no final tem uma espécie de wrap servido com Nutella vegan. Aqui sim serão necessários mais guardanapos.

Outro dos clássicos para se comer à mão são os hambúrgueres. A moda gourmet das hamburguerias trouxe os talheres para este tipo de restaurantes. Mas o Dallas, no Cais do Sodré, em Lisboa, quer ser menos formal. Aqui é tudo sem faca e garfo.

Carregue na galeria para conhecer outros restaurantes onde não se pedem talheres.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT