restaurantes

6 restaurantes para comer um maravilhoso peixe grelhado no sol da Caparica

Numa altura em que os portugueses começam a arriscar comer fora de casa, a NiT tem as sugestões perfeitas para a sua saúde — física e psicológica.
Há vários espaços que já estão abertos.

No mercado da Costa de Caparica há uma montra que não serve apenas para escolher o peixe, pegar no saco e levá-lo para casa. As sugestões do Apeixonado podem ser comidas no local, depois de uma passagem pelas brasas. Da ementa só escolhe o pão, as azeitonas, a batata cozida e a salada mista. O peixe fica logo decidido ainda antes de se sentar à mesa.

O restaurante pertence à família Ponte que já tem vários negócios da cidade. “O primeiro abrimos no ano do 25 de abril [1974], a hamburgueria SandwichBar”, explica à NiT Hugo Ponte. É com a mulher e dois filhos que gere também um restaurante italiano, o Napoli, um hotel com 23 quartos, a Residêncial Mar e Sol, e um espaço de petiscos ibéricos, a TascaRica — o último dos projetos.

Este é apenas um dos espaços da Caparica que já está aberto e a servir peixe grelhado, ainda antes do verão. Mais perto da praia, tem o Dr. Bernard, um restaurante que foi renovado no verão com a presença do projeto pop up Ona.

Por outro lado, o Praia da Princesa já servia vários peixes ainda antes da primavera. O serviço está mais alargado e com mais propostas no menu. Convencido? Então pegue nas sandálias, nos óculos de sol e parta rumo à Costa da Caparica.

Carregue na galeria para conhecer mais restaurantes com peixe grelhado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT