Restaurantes

10 sítios obrigatórios para parar, comer e beber na Almirante Reis

Da Praça do Martim Moniz até ao Areeiro há vários bares e restaurantes obrigatórios. Siga o roteiro da NiT para uma das ruas da moda de Lisboa.

Três quilómetros com muito para conhecer.

São quase três quilómetros que tem de percorrer para fazer a Almirante Reis toda, desde a Praça do Martim Moniz até Praça Francisco Sá Carneiro, no Areeiro. Quer vá numa ou noutra direção, são vários os restaurantes e bares por onde passa. Nem tudo é merecedor de uma entrada, mas a NiT mostra-lhe onde tem mesmo de comer e beber.

Há espaços na Avenida Almirante Reis, mas também sugestões onde precisa de fazer um ligeiro desvio, mas não custa nada. O Pirata é um desses casos. O bar estava há mais de 90 anos nos Restauradores, mas mudou de localização no início deste ano. As clássicas bebidas, o Pirata e o Perna de Pau, continuam a fazer parte das sugestões.

Também com mais de 90 anos de existência, mas esses sempre passados na Avenida, está a Portugália. Teve obras de remodelação, mas continua com os pratos de sempre. Os bolos da Praça do Chile também são obrigatórios na Almirante Reis — muitas são as noites da semana com carros em segunda fila.

Carregue na galeria para ver o roteiro da NiT para a Almirante Reis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT