gourmet e vinhos

Veggie Vibes: o festival de street food vegan vai ter 4 edições em Lisboa

O evento regressa ao Mercado de Santa Clara, na zona da Feira da Ladra, já em abril. São vários os projetos que vão participar.
Estão garantidas quatro edições.

Sandes de leitão, pregos, bifanas, hambúrgueres de vaca, tacos ou burritos. Tudo o que junta ingredientes de origem animal não entra no Veggie Vibes. O festival de street food vegan e vegetariana teve a sua primeira edição em Lisboa em março de 2019. Este ano já estão marcadas quatro datas até dezembro.

O regresso ao Mercado de Santa Clara, na zona da Feira da Ladra, está marcado para abril. É entre os dias 10 e 14 que se vão juntar vários projetos de comida de rua com destaque para os ingredientes de origem vegetal. É neste espaço de Lisboa que acontecem todas as edições do Veggie Vibes.

Depois de abril, há datas fechadas para junho (de 9 a 13), outubro (de 2 a 6) e de 27 de novembro a 1 de dezembro. Por enquanto, não se sabem que projetos irá encontrar no mercado. Serão divulgados na página do Facebook do evento.

O Veggie Vibes é organizado por Fernando Barros. Tem 43 anos, trabalha em consultoria de marketing e teve a ideia de criar este conceito com a namorada Sílvia Teixeira. Croissants, tostas, comida indiana, salgados e outras propostas de doçaria são algumas das sugestões que poderá provar.

Fernando está ainda a trabalhar num programa que poderá ser transmitido na RTP e num festival que irá juntar música — que se deverá realizar no final de 2020.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT