gourmet e vinhos

Trindade e Trevo juntaram-se para criar uma nova cerveja portuguesa

As duas marcas artesanais fizeram uma verdadeira homenagem ao mestre cervejeiro Albert Lourtie.
Uma cerveja que é uma homenagem.

Esta foi a primeira vez que a Trindade se juntou a outra marca de cerveja artesanal portuguesa para criar uma nova bebida. Neste caso, a colaboração foi feita com a Trevo e daí saiu uma referência que é uma verdadeira homenagem ao mestre cervejeiro Albert Lourtie e a um estilo muito trabalhado no final do século XIX.

A Albert Liège Spelt Ale vai estar disponível para venda em latas de 44 cl, algo que não é muito comum vermos à venda no mercado nacional. Está disponível nos supermercados Continente e em alguns bares parceiros.O rótulo conta também um pouco da história que as marcas nacionais quiseram homenagear.

A lata tem 44 cl.

Albert Lourtie foi um mestre cervejeiro que trabalhou na fábrica do pai fundada em Liège, na Bélgica. Durante a ocupação alemã na Primeira Guerra Mundial, foi preso e a fábrica destruída. Decidiu mudar-se para Portugal em 1918 onde teve um papel importante na história da indústria cervejeira nacional.

Em relação ao estilo escolhido para esta referência, remete para os finais do século XIX, onde era usada a espelta. A Albert Liège Spelt Ale junta esse cereal, mas também malte, cevada, lúpulo e levedura. Tem um teor alcoólico de 4,4 por cento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT