gourmet e vinhos

A tarte de mousse e manteiga de amendoim que não vai conseguir parar de comer

Junta ainda chocolate, natas e bolachas Oreo. É uma opção fresca para aproveitar durante o verão.
Vai ser fatia atrás de fatia.

Uma mousse de chocolate básica é muito 1990. Novos sabores e criações é no que deve apostar, como é o caso desta tarte de mousse com cobertura. O melhor de tudo é que é fresca e pode muito bem ser a sobremesa perfeita para o verão. Junta uma cobertura de manteiga de amendoim e a base é com chocolate e caramelo salgado.

A mousse desta tarte criada pela chef Tessa, do blogue norte-americano “Handle the Heat”, não é como uma tradicional. Não leva ovos e é apenas preparada com natas bem batidas, chocolate e o caramelo. A base é de bolachas. Tessa sugere as Oreo, mas pode juntar outras que mais gostar.

O único problema desta receita é o tempo que demora no frigorífico. São seis horas, mas vale bem a pena para as fatias que vai conseguir a seguir. Guarde um pouco do caramelo salgado e do chocolate para decorar e dar ainda mais sabor.

Do que precisa

Para a base de bolacha

— 20 bolachas Oreo

— 3 colheres de sopa de manteiga derretida

Para o recheio

— 200 gramas de chocolate picado

— 1 copo de natas

  meio copo de molho de caramelo salgado

Para a cobertura de manteiga de amendoim

— 1 copo de natas

— meio copo de manteiga de amendoim

— 2 colheres de sopa de açúcar em pó

— 1 colher de sopa de extrato de baunilha

— caramelo e chocolate q.b para decorar

Como se faz

Coloque as bolachas Oreo num triturador com a manteiga até ficar tudo junto. Disponha esta mistura no junto de uma base redonda. Pressione para ficar melhor. Leve ao forno durante 10 minutos até ficar firme.

Derreta o chocolate no microondas em intervalos de 30 segundos. Deixe arrefecer. Numa tigela grande bata as natas até ficarem firmes. Junte o caramelo, bata novamente e depois o chocolate. Disponha sobre a base anterior e leve ao frigorífico durante seis horas.

Durante esse tempo, prepare o topping. Bata as natas até ficarem firmes. Junte a manteiga de amendoim, o açúcar, a baunilha e bata mais uma vez. Quando a base de chocolate estiver bem fria, junte a cobertura de manteiga de amendoim. Está pronto a servir em fatias.

Carregue na galeria para conhecer mais sobremesas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT