gourmet e vinhos

A tarte de bolacha perfeita para todos os fãs de chocolate branco

É uma sobremesa fresca já que precisa de algumas horas no frigorífico para ganhar consistência. Junta ainda queijo creme.
A sobremesa ideal para as próximas semanas.

Quem disse que uma tarte ou bolo de bolacha só podia ser de manteiga com um toque a cacau e a café? Há várias formas de fazê-la e a que aqui mostramos é indicada para os fãs de chocolate branco. É uma sobremesa fresca, uma vez que precisa de ir ao frigorífico para ficar perfeita.

E só vai precisar de meia dúzia de ingredientes para fazer esta maravilha. As bolachas que sugerimos têm o formato retângular. Pode fazer com redondas, mas como iremos montar o doce numa forma tipo bolo inglês, a linha reta é mesmo a mais indicada.

Por norma, num bolo de bolacha, as bolachas são molhadas em café. Aqui a sugestão é que as passe por leite e cacau para ganharem um sabor.

Do que precisa

300 gramas de queijo creme

350 gramas de chocolate branco

100 ml de leite gordo

25 gramas de cacau em pó

2 pacotes de bolachas retangulares

1 colher de chá de essência de baunilha

Como se faz

Comece por derreter o chocolate. Pode ser no microondas ou em banho maria. Deixe arrefecer até ficar à temperatura ambiente. Junte em seguida o queijo e a essência de baunilha. Leve esta mistura ao frigorífico por uma hora.

Forre com película aderente uma forma de bolo inglês. Na base coloque um pouco do creme de queijo e chocolate. Numa taça junte o leite ao cacau e molhe as bolachas. Faça camadas com as bolachas e a mistura e queijo, alternadas. A última deve ser de creme. Cubra a forma com papel aderente e leve ao frigorífico de um dia para o outro. Desenforme com a ajuda da película aderente e corte em fatias. 

Carregue na galeria para conhecer receitas de bolachas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT