gourmet e vinhos

A solução para os dias de calor: gelados de margarita com manga e morangos

Pode servir logo num copo e beber, mas se esperar uma horas fica com um resultado ainda mais refrescante.
Gelados de pauzinho com álcool. Foto de Erik Bernstein

Parece que já é verão, por isso pode comer gelados a toda a hora. Melhor ainda só se eles forem feitos em casa e com um pouco de álcool. A receita que sugerimos fica pronta em poucos minutos e tem por base uma das bebidas mais procuradas em bares e discotecas: frozen margaritas.

A base é a mesma do típico cocktail, mas basta  juntar um pouco de leite condensado para ganhar logo outro aspeto. Os gulosos podem não querer esperar que o preparado vá ao congelador durante umas horas para o experimentarem, mas a verdade é que desta forma vão ficar ainda melhores.

Podem ser feitos em copos de café, daqueles de cartão — que são até mais fáceis de desenformar. Sugerimos margaritas de morango, manga e a mais tradicional, mas pode sempre juntar outras frutas, se quiser. Só as tem de ter congeladas e juntar ao preparado.

Do que precisa

1 copo de sumo de lima

1 copo de leite condensado

1 copo de água

meio copo de tequila

1 colher de chá de licor de laranja

2 copos de morango congelado

2 copos de manga congelada

4 limas cortadas em rodelas

sal grosso q-b

Como se faz

Comece por fazer a base da margarita. Num jarro misture o sumo de lima, o leite condensado, a água, a tequila e o licor. Misture. Depois, num liquidificador, misture os morangos com um terço desta mistura. Reserve. Triture mais um terço da base de margarita agora com a manga. O objetivo é ficar com três preparados, dois de fruta e um normal.

Divida-os por pequenos copos de cartão, tipo de café. Junte em cada um um pauzinho de gelado e uma rodela de lima. Leve ao congelador por umas horas. Retire dos copos e tempere ligeiramente com o sal.

Carregue na galeria para conhecer outros gelados que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT