gourmet e vinhos

Sabia que existem batatas fritas Lay’s com sabor a prego português?

Não estão à venda em Portugal, mas sabem (supostamente) a um sabor típico da gastronomia nacional.
Um sabor peculiar que não se encontra em Portugal.

Camponesas, vinagrete, de presunto, gourmet, veggie, no forno, light ou originais. Estas são as opções de Lay’s que encontra quando vai a um supermercado em Portugal. Se for a outro país, é normal que encontre diferentes sabores, alguns mais peculiares. Sabia que até existe um pacote com sabor a molho de prego português?

As Lay’s Portuguese Prego Sauce Flavour são um exclusivo da África do Sul. Já se encontram disponíveis desde 2018, ano em que até tiveram direito a um pequeno vídeo gravado em Portugal. Nele é possível vemos o chef Nuno Bergonse, um dos jurados da última edição do “MasterChef Portugal”, da TVI, a fazer um tour por Lisboa.

Explore a flavourful Lay’s taste sensation – Lay’s Portuguese Prego Sauce Flavour. #StrEATSoftheWorld #LifeNeedsFlavour #FoodCation

Publicado por Lay's South Africa em Segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Passaram por Campo de Ourique, Martim Moniz e pelo Bairro Alto, sempre a experimentar pregos e a elogiar tanto a carne, como o pão e o suposto molho. De facto, não é coisa que realmente abunde na típica sandes, mas foi o sabor usado para criar estas batata fritas.

Segundo os responsáveis pelo blogue “Travel Drafts”, são um pouco picantes, mas não fazem bem lembrar o prego nacional. A imagem de um pacote foi partilhada na sexta-feira, 14 de fevereiro, no Reddit e conta com dezenas de comentários.

“Cum caneco, a quem é que tenho que refilar por isso não ser vendido cá?”; “Noutros lados somos exóticos”; ou “Falta com sabor a molho de francesinha”. Estas são algumas das opiniões.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT