Gourmet e Vinhos

Prova Livre: o projeto online onde degusta vinho ao vivo (e em comunidade)

Basta encomendar um kit de três garrafas e juntar-se a uma conversa através do Instagram.
Não precisa sair de casa.

Atenção, fãs de vinho: o período de isolamento pode ser uma oportunidade para conhecer e degustar novos vinhos. Pelo menos é assim que pensa Alejandro Chávarro, um sommelier internacional e importador de vinhos. Resultado: criou um projeto online onde se fazem provas ao vivo e em comunidade.

O projeto chama-se Prova Livre e pretende “criar momentos de aprendizagem e partilha, no dia a dia dos portugueses, mas sempre com um protagonista especial, o vinho”, garante a marca.

View this post on Instagram

•••Como funciona???••• De Domingo a Quinta até meio dia!, encomende o seu kit! Prova 🍷: Sábado as 16h 💻 via Zoom 💵: 65€ – 15% 💳: via transferência bancária 📦: entregas em tudo o país. The Wine Community @provalivre @chavarroalejo @vinhoslivres #provalivre #winecommunity #loveofwine #wineinportugal #sharing #winetastings #winemasterclass #masterclass #winespecialist #simple #vinhoslivres #wineimports #portugal #lisbon #provadevinhos #alejandrochavarro #happytoshare #start #wineselection #sommelier #escanção #champagne #Bourgogne #biodynamic #organic #respect #nature #tasting #wineathlete

A post shared by Prova Livre-The Wine Community (@provalivre) on

Durante as provas de vinho, enófilos (ou apenas curiosos) podem interagir com o sommelier e colocar questões sobre esta bebida e até partilhar fotografias dos seus momentos de degustação.

“A base deste projeto é a partilha do vinho. Cada semana os participantes terão a oportunidade de provarem o mesmo vinho, ao vivo no Instagram, para podermos discutir o mesmo em comunidade,” explica Alejandro.

Para participar, é simples: todos os domingos o sommelier põe à venda um pack especial de três garrafas. Quem encomendar os vinhos (por email ou mensagem de Instagram), receberá o kit de provas em casa durante a semana, até quinta-feira. O pack custa 65€.

Às 16 horas do sábado seguinte, a prova acontecerá em direto na conta de Instagram deste projeto. Além da prova em comunidade, Alejandro Chávarro propõe uma aula de 45 minutos sobre um tema, uma região vinícola ou um vinho específico.

Os participantes têm, também, acesso a vendas de vinhos exclusivos, kits de prova cega e vídeos com dicas relacionadas com o tema.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT