gourmet e vinhos

O pão de manteiga de amendoim sem fermento de padeiro que todos estão a fazer

A receita é da década de 1930 e voltou a ficar conhecida devido ao isolamento. É só misturar e levar ao forno.
E só precisa de seis ingredientes.

O fermento de padeiro é um dos produtos que mais tem faltado nas prateleiras de supermercados. Muitos foram os que aproveitaram os dias em casa para começar a fazer pão. Não se preocupe que mesmo se não encontrou este tipo de fermento à venda vai conseguir fazer este pão de manteiga de amendoim.

A receita foi publicada pela primeira vez em 1932 no livro canadiano “Five Roses: A Guide to Good Cooking by Elizabeth Driver”. Tornou-se popular nas últimas semanas, por ser muito fácil de fazer e não precisar de fermento de padeiro, só mesmo o em pó, para bolos, que é mais fácil de encontrar.

Só tem de misturar seis ingredientes, levar o preparado ao forno, e já está. É uma receita que pode muito bem ser complementa com, por exemplo, banana, ou uns pedaços de chocolate, que vão sempre bem com a manteiga de amendoim.

Do que precisa

2 chávenas de farinha de trigo

meia chávena de açúcar

4 colheres de chá de fermento em pó

meia colher de chá de sal

320 ml de leite

125 gramas de manteiga de amendoim

Como se faz

Pré-aqueça o forno nos 160ºC. Numa taça misture todos os ingredientes secos. De seguida, junte o leite e a manteiga de amendoim. Leve ao forno numa forma tipo bolo inglês forrada com papel vegetal. Deixe cozinhar aproximadamente por uma hora.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas de pão que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT