gourmet e vinhos

Os bombons de coco e chocolate que se fazem com 4 ingredientes

Só precisam de 15 minutos no forno para ficarem perfeitos. E o melhor é só vai sujar duas taças para o preparar.
São muito fáceis de fazer.

Os fãs de coco vão querer fazer esta receita todas as semanas. Só precisam de quatro ingredientes e fazem lembrar os conhecidos chocolates Bounty. Esses são em barra, mas esta sobremesa é servida em pequenos bombons, mas claro que pode moldar da forma que mais desejar.

Nada de farinha. Pode deixar o pacote na despensa. Aqui, além do coco, tem de ter à mão açúcar, claras e o chocolate. Tudo muito simples. A massa convém que não fique muito seca no final, já que ainda vai ao forno cozer ligeiramente. Se a achar pouco líquida pode acrescentar mais uma clara.

O chocolate no final pode ser o que gostar. Sugerimos um amargo, devido ao contraste, mas claro que um de leite ou até com outro sabor vai ficar bem nesta sobremesa. Coco ralado por cima, amendoim ou outro fruto seco também irá ficar bem.

Do que precisa

— 4 claras

  250 gramas de coco ralado

— 200 gramas de açúcar

— 250 gramas de chocolate amargo

Como se faz

Numa tigela misture o coco ralado e o açúcar. Noutra à parte bata as claras em castelo e junte à mistura anterior com uma espátula. O objetivo é que fique com uma bola que não deve ficar muito líquida nem seca. Faça uma bolas e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno durante 15 minutos a 180ºC. Deixe arrefecer e passe-as depois pelo chocolate derretido com a ajuda de um garfo. Deixe secar e estão pontos a servir.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT