gourmet e vinhos

Os alfajores mais simples de sempre com doce de leite e cobertura de chocolate

O típico doce argentino faz-se em poucos minutos e nem precisa de se preocupar com a massa nesta receita.
Ficam prontos em poucos minutos.

Não é grande fã de preparar massas, mas adora biscoitos? Temos a receita perfeita: uma versão de alfajores, o típico doce argentino. A batedeira pode ficar na despensa, assim como a farinha e o açúcar. São muito simples de preparar e o sabor será bastante idêntico aos originais. 

É com bolacha Maria que os vai fazer. Só precisa de as rechear e já está. Pode fazer com doce de leite, mas se não encontrar no supermercado, uma lata de leite condensado cozido fará praticamente o mesmo efeito.

Nada de forno, nada de sujar a cozinha. Só mesmo uma colher ou uma faca para barrar as bolachas. Sugerimos uma cobertura com chocolate, mas pode deixá-los simples se preferir, ou optar por açúcar em pó no topo.

A receita é do “Tasty”.

Do que precisa

1 pacote de bolacha Maria

1 lata de doce de leite (ou leite condensado cozido)

1 chávena de chocolate de leite ou negro derretido

flor de sal q.b

Como se faz

Barre as bolachas com uma colher de doce de leite e junte-as a outra bolacha para fazer uma sanduíche. Aperte ligeiramente e retire o excesso de doce. Passe-as pela taça de chocolate para as cobrir com o chocolate. Tempere com um pouco de flor de sal. Leve ao frigorífico por duas a três horas até endurecerem.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de bolachas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT