gourmet e vinhos

O truque viral para espremer um limão sem o cortar ao meio

Não precisa de usar uma faca para o preparar. Esta dica do Tik Tok é perfeita e o resultado incrível.
Em segundos fica com o sumo pronto a usar.

Há quem tenha passado a quarentena, o período de confinamento e até os últimos dias agarrado ao Tik Tok. É a rede social do momento onde tudo o que se torna viral tem aí um começo. É o caso deste truque para fazer sumo de limão sem precisar de usar uma faca para cortar o citrino ao meio.

Então como é que consegue retirar o sumo do interior? Com um furo que vai fazer um um pauzinho daqueles do restaurante chinês ou até com um de espetada. É colocado numa das extremidades do limão quase até ao fim da outra ponta, sem o atravessar. Depois retira-o e a magia acontece.

Até com um palito já tem resultados.

Só tem de o espremer para sair o sumo, quase como se estivesse a apertar uma esponja. Convém que tenha uma taça em baixo para recolher o sumo. Consegue assim que o líquido seja direcionado e também que saia sem os habituais caroços.

Se não tiver um pauzinho, pode tentar com um saca rolhas, por exemplo. Tem é de ser pontiagudo para que consiga entrar no limão. A quantidade que consegue depende se o limão é mais maduro ou não. Em média deverá conseguir retirar entre duas a quatro colheres de sopa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT