gourmet e vinhos

O que os portugueses mais compraram nas últimas semanas? Laranjas e limões

Foram os dois produtos mais procurados nas idas ao supermercado. Artigos de depilação e para cabelo também aumentaram.
É um dos produtos mais procurados.

As vendas de laranjas subiram 115 por cento nos primeiros dias de abril. Na mesma linha, a procura de limão nos supermercados portugueses aumentou 98 por cento. Os dados são do barómetro Nielsen e são relativos às compras realizadas em território nacional entre os dias 30 de março e 5 de abril, ainda antes da Páscoa.

Este aumento reflete-se também noutras frutas, todas indicadas para o aumento das defesas do sistema imunitário, como é o caso das tangerinas e clementinas, que subiram 71 por cento, ou até mesmo do kiwi, que aumentou 33 por cento.

Segundo a “Marketeer”, o estudo da Nielsen refere que os bens de consumo no geral tiveram um aumento de 20 por cento e que foram gastos mais de 187 milhões de euros. Outros dos artigos em destaque são os de higiene pessoal. 

Os produtos de depilação subiram 31 por cento, já os de cabelo aumentaram 20 por cento. Uma das explicações possíveis é o encerramento das clínicas de estética e cabeleireiros, que deverão poder reabrir já no início de maio.

O estudo da Nielsen mostra ainda um crescimento nas compras feitas através da Internet, tudo para evitar deslocações ao exterior.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT