Gourmet e Vinhos

O melhor Moscatel do mundo é português (outra vez)

O vinho português foi premiado num concurso com mais de 150 referências em análise.
Temos dos melhores moscatéis do mundo.

Os melhores moscatéis do mundo fazem-se por cá e não somos nós a dizê-lo. O Moscatel Roxo de Setúbal da Venâncio da Costa Lima é outra vez o grande vencedor do concurso Muscats du Monde, que decorreu nos dias 22 e 23 de julho, em Frontignan-la-Peyrade, França.

Ao todo foram avaliados 158 moscatéis, de 16 países, com este moscatel português a recolher a pontuação máxima. Num ano bastante concorrido, o top 10 contou com 12 vinhos. Além da Venâncio da Costa Lima, a Adega Cooperativa de Palmela e a Casa Ermelinda Freitas viram os seus moscatéis figurar entre os melhores do mundo.

Além do primeiro lugar, a Venâncio da Costa Lima conseguiu colocar outro membro da sua família vinícola no top 10, o Moscatel de Setubal Doc – Reserva da Família – 5 anos. Austrália, Hungria, França, Espanha e Itália foram os restantes países representados num top em que Portugal foi quem mais se destacou.

Um moscatel à séria.

Já em 2016 e 2011 o Moscatel de Setúbal da Venâncio da Costa Lima tinha tido destaque entre os melhores nos prémios Muscats du Monde. Além de em garrafeiras, os moscatéis da Venância da Costa Lima podem ser encontrados nos hipermercados Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT