gourmet e vinhos

O maravilhoso cheesecake de banana que vai querer comer todos os dias no verão

É simples, fresco e de certeza que vai desaparecer lá em casa em poucos dia, ou horas, vá.
Não vai conseguir parar de comer.

Pode já ter olhado para os ingredientes em baixo, mas não se preocupe que não é uma receita complicada de fazer. Está é dividida em três partes, tudo para fazer as diferentes camadas deste cheesecake de banana. É aquele fruto que está disponível todo o ano e por isso será fácil de encontrar em tudo o que é supermercados.

A verdade é que também já deve estar cansado do banana bread. Há que dar descanso a essa receita e partir para outras versões, igualmente com muito sabor e que serão um sucesso em qualquer casa. Ao todo, nesta sugestão do site americano “Delish”, vai precisar de cinco bananas.

Se for grande apreciador, pode sempre juntar umas a mais, que não irá estragar em nada. Tem de ir ao forno para cozer os ovos, mas depois de feito guarde no frigorífico para que seja uma sobremesas fresca para os dias de verão.

Do que precisa

Para a base

12 bolachas digestivas

¼ de chávena de manteiga derretida

meia chávena de açúcar

Para o cheesecake

2 embalagens de queijo creme

4 ovos batidos

1 chávena de açúcar

1 colher de chá de extrato de baunilha

3 bananas

Para a cobertura

2 copos de natas para bater

bolachas picadas q.b

2 bananas cortadas

Como se faz

Comece pela base. Triture as bolachas e junte a manteiga e o açúcar. Forre a base de uma forma que queira usar, circular o retangular. De seguida, bata o queijo creme e junte os ovos, o açúcar, a baunilha e as bananas cortadas em rodelas ou em pedaços pequenos. Coloque sobre a base de bolacha e leve ao forno durante 25 minutos ou até a parte superior estar seca. Cubra com as natas frescas batidas com um pouco de bolachas trituradas e as rodelas de banana. Guarde no frigorífico até se altura de servir.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT