gourmet e vinhos

O maravilhoso brownie de chocolate recheado com manteiga de amendoim

São dois ingredientes que combinam na perfeição e aqui está mais uma prova disso mesmo.
Uma maravilha para comer em quadrados.

Se juntar chocolate e manteiga de amendoim, pode ter a certeza de uma coisa: terá uma sobremesa incrível. São dois ingredientes que deviam andar sempre juntos, tais são as maravilhas que dali nascem É o caso deste brownie super fácil de preparar: dó precisa de 30 minutos no forno para o começar a atacar.

Esta versão, criada pela chef Tessa Arias, do blogue norte-americano “Handle the Heat”, não é como um brownie tradicional. A primeira coisa que tem de fazer é uma espécie de bolo só com a manteiga de amendoim. Tem de aquecê-lo e levar ao congelador durante alguns minutos. Depois vai para o forno até criar uma camada de recheio para que não fique tudo junto com o chocolate.

Pode usar uma versão mais simples de manteiga de amendoim, ou então com pedaços, para dar outro elemento extra a esta sobremesa. Os restantes ingredientes são muito fáceis de encontrar. A única questão é saber quando o vai começar a preparar.

Do que precisa

1 embalagem de manteiga de amendoim
10 colheres de sopa de manteiga
100 gramas de chocolate
1 chávena de açúcar
2 ovos
1 gema
meia chávena de farinha
meia chávena de cacau em pó
meia colher de chá de sal fino

Como se faz

Comece por tratar da manteiga de amendoim. Leve ao microondas durante  20 a 30 segundos. Forre uma forma quadrada e congele durante uma hora. Depois comece a fazer a massa. Misture a manteiga com o chocolate. Pode levar ao microondas para ser mais fácil. Junte o açúcar e bata. Adicione os ovos e a chega e bata novamente. Misture a farinha a este preparado e o cacau em pó. Coloque metade da massa numa forma, ponha por cima a manteiga de amendoim congelada e por cima mais massa.

Leve ao forno previamente aquecido nos 180ºC durante 30 minutos, ou até estar cozido. Retire e deixe arrefecer durante 30 minutos. Corte em quadrados e está pronto a servir. Duram três dias à temperatura ambiente ou cinco se foram guardados no frio.

Carregue na galeria para conhecer outros bolos que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT