gourmet e vinhos

O incrível bolo de leite condensado que se prepara em três minutos

É o tempo que precisa para bater tudo num só equipamento de cozinha: o liquidificador. Depois é só cozer no forno.
Muito rápido.

Esta é uma daquelas receitas que deixa toda a gente contente. É simples, rápida e não suja muito a cozinha. No fundo, a única coisa que terá de limpar é mesmo o copo do liquidificador, onde tudo será misturado em apenas três minutos. É um bolo simples, mas pode sempre juntar os extras que preferir.

O ideal é juntar primeiro os ingredientes líquidos e depois os secos, para que seja mais fácil misturar tudo. O leite condensado pode ser o que quiser — normal ou magro. Só a opção cozida não fica muito bem aqui por ser mais espessa.

Os ingredientes do blogue “Cookpad” são bastante básicos, mas se juntar fruta, chocolate ou outro extra dará ainda mais sabor. É possível usar formas redondas, de bolo inglês, com ou sem buraco. É uma sobremesa muito versátil, está visto.

Do que precisa

2 chávenas de farinha

1 lata de leite condensado

1 medida da lata com leite

1 chávena de açúcar

2 ovos

2 colheres de sopa de manteiga

2 colher de sopa e fermento

sal q.b

Como se faz

Junte todos os ingredientes no copo liquidificador, primeiro os líquidos e depois os secos. bata durante três minutos até ficar com um creme homogéneo. Coloque a massa na forma que quiser, untada e com farinha. Leve ao forno durante 35 minutos a 200ºC. Assim que arrefecer, pode polvilhar com açúcar em pó.

Carregue na galeria para conhecer outros bolos que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT